terça-feira, 30 de junho de 2009

Atividade 7

PROJETO:”GERAÇÃO SAÚDE”



CONTEÚDOS CURRICULARES ENVOLVIDOS:Português,Matemática,Ciências e outras.

Nº DE ALUNOS:30

Professores:3

http://portaldoprofessor.gov.mec.br

A má alimentação ocasiona uma série de doenças do coração como obesi- dade,dislipidemia entre outras,e é muito comum entre as crianças preferir alimentos doces e gordurosos.A proposta do Projeto é ensinar as crianças a se alimentarem com qualidade e melhorar os hábitos alimentares para um desenvolvimento saudável na infância.

Desenvolvimento

I- Os alunos assistem a um vídeo mostrando hábitos saudáveis de alimentação e uma reportagem na Tv alertando sobre os riscos de doenças causados por uma má alimentação.

II-Em seguida no refeitório da escola ,compartilham de uma salada de frutas e puderam experimentar diversos sabores e cores .Depois vão para o laboratório de informática para escrever o que aprenderam.

Além de identificarem e destacarem os diferentes tipos de alimento,os alunos também vão cultivar uma horta para acompanhar o desenvolvimento de alguns legumes e frutas.


Duração:A primeira fase durou 2 dias.Uma vez por semana visitarão a horta para acompanharem o desenvolvimento dos alimentos.
Apesar de estar em sua primeira fase de execução o “Geração saúde”tem colhido bons frutos.Os professores já notaram a mudança do comportamento dos alunos em relação à sua alimentação.Muitos já trazem na lancheira frutas,sucos e lanches mais leves ao invés de salgadinhos e refrigerantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário